Este blog foi criado exclusivamente para os pais de um grupo de crianças com quem trabalhei, de forma a acompanharem os trabalhos desenvolvidos com os seus filhos, entretanto este grupo já cresceu e voaram da minha mão , agora exploram um novo mundo lá fora :) . Achei que não devia simplesmente eliminar o blog e aproveitei-o para colocar alguns trabalhos que vou fazendo na minha prática pedagógica. Espero que gostem desta partilha!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Educação Pré Escolar!



"A educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da acção educativa da família, com a qual deve estabelecer estreita relação, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário".
Orientações Curriculares para a Educação Pré - Escolar

Para primeiro texto achei importante destacar a importância da Educação pré- escolar na formação da criança.
Este será um espaço de partilha de experiências realizadas no Jardim de Infância, onde todas as famílias estão convidadas a entrar um pouco no mundo dos seus filhotes. Poderão ver, ler, cantar e até mesmo partilhar as vivências da vossa infância. Espero que este seja um espaço onde podemos aprender uns com os outros, Educadores, Crianças e Pais. Vamos a isto, conto connvosco!!!