Este blog foi criado exclusivamente para os pais de um grupo de crianças com quem trabalhei, de forma a acompanharem os trabalhos desenvolvidos com os seus filhos, entretanto este grupo já cresceu e voaram da minha mão , agora exploram um novo mundo lá fora :) . Achei que não devia simplesmente eliminar o blog e aproveitei-o para colocar alguns trabalhos que vou fazendo na minha prática pedagógica. Espero que gostem desta partilha!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Maio- Mês de Maria

Maio é o mês de Maria, sendo a Instituição Católica não poderiamos deixar passar este mês sem fazer referência a Maria- Mãe de Jesus.
As crianças lembravam-se muito bem de quem era Jesus ( do Natal) e agora era a vez de conhecer um pouco mais da Mãe do Jesus, foram mostradas imagens de Maria, tendo sido uma delas colada numa cartolina e colocada na parede da sala.
Cantámos uma canção dedicada a Maria e colámo-la ao pé de sua imagem.

" Maria, Maria Mãe
Mãe de Jesus
Minha também."

Para completar o altar fizemo-lo de uma forma divertida, fazendo pipocas:) " os meus meninos" adoraram ver as pipocas a saltarem para a tigela e tiveram a oportunidade de mexer e prova-las, eles adoraram!!!
Ainda aprendemos a canção da pipoquinha e fizemos uma pequena dança para acompanhar a canção.

" Salta, salta pipoquinha
Salta, salta sem parar
Vamos dar uma voltinha
Para agora mergulhar."

Depois de explorar as pipocas ao máximo aprovetámo-las para enfeitar as flores que estavam preparadas para o altar de Maria, Pincelámos o centro com cola branca e foi só colocar as pipocas no centro.

Para finalizar ainda fizémos umas flores branquinhas à volta da Nossa Senhora com tinta guache e os dedinhos da criançada.

Foi um trabalho muito enriquecedor realizado em dois dias e que as crianças gostaram muito!!
E eis o resultado final!
:)








Sem comentários: